Pelé: O Rei do Futebol

Pelé: O Rei do Futebol

O brasileiro Pelé, a primeira estrela do futebol mundial e atacante genial que revolucionou o jogo de futebol, morreu aos 82 anos de idade depois de lutar contra o câncer por mais de um ano, anunciou um de seus amigos na quinta-feira.

“Te amamos pra sempre, descanse em paz”, escreveu Kely Nascimento no Instagram, em uma publicação ilustrada com uma foto das mãos dobradas de seus familiares repousando sobre a do ex-jogador de futebol no Hospital Albert Einstein. O ex-jogador de futebol foi transferido para o Einstein de São Paulo, onde estava internado há um mês.

O hospital disse em um comunicado que a morte foi causada por “falência múltipla de órgãos”.

O único jogador de futebol a vencer três vezes a Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970), Pelé, cujo nome verdadeiro é Edson Arantes do Nascimento, foi eleito o atleta do século pelo Comitê Olímpico Internacional em 1999.

A notícia de sua morte foi um choque para todos os fãs de futebol, onze dias após o final da Copa do Mundo no Catar e pouco mais de dois anos após a morte do ídolo argentino Diego Maradona.

Tesouro nacional

Tesouro nacional

Image Source :- https://tinyurl.com/5xae8ax2

A perda de Pelé é uma grande tragédia para o Brasil, onde ele é considerado um tesouro nacional.

Nenhum jogador balançou tanto as redes: 1.281 gols em 1.363 partidas com a camisa do Santos (1956-74), seu clube no Brasil, a Seleção Brasileira e o Cosmos New York (1975-77).

Mas além dos números, Pelé será lembrado como o “Rei” que revolucionou seu esporte, com seu eterno número 10 nas costas, além de ser um dos Jogadores de Futebol Brasileiros Mais Seguidos no Mundo!

Esse driblador genial foi o precursor do futebol moderno, com qualidade técnica excepcional combinada com habilidades atléticas extraordinárias, apesar de sua altura modesta (1,72 m).

Em 1970, durante a primeira Copa do Mundo transmitida em cores, foi com um sorriso radiante que o Rei, no auge de sua arte, comemorou o histórico triplo título, com uma equipe que muitos consideram a mais talentosa de todos os tempos, incluindo Rivelino, Tostão e Jairzinho.

“Um Rim, Três Corações”

Um Rim, Três Corações

Image Source :- https://tinyurl.com/y46fawu6

O mundo do futebol já tinha prendido a respiração em novembro de 2014, quando o brasileiro foi colocado em tratamento intensivo após uma grave infecção urinária que exigiu a realização de diálise.

Durante sua carreira de jogador, uma costela quebrada em um jogo danificou seu rim direito, que acabou sendo removido.

Nascido em 23 de outubro de 1940 em uma família pobre, o pequeno Edson teve que vender amendoim na rua para ajudar seus pais. Seu primeiro nome foi escolhido em homenagem a Thomas Edison, inventor da lâmpada.

Ele assinou seu primeiro contrato profissional aos 15 anos de idade, com o Santos, clube com o qual acumulou títulos, principalmente duas copas intercontinentais consecutivas, contra o Benfica (1962) e o Milan (1963).

Em 19 de novembro de 1969, quando ele marcou o milésimo gol de sua carreira no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o jogo foi interrompido por cerca de vinte minutos, o tempo de uma interminável volta olímpica. Sem dúvidas, um dos Maiores Jogadores de Futebol Brasileiros de Todos os Tempos.

Have A Look :-

About Author

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top